• Mobilidades

    Job Sadowing na Sagdalen Skole em Strømmen - Noruega

    As professoras Sónia Pinto Bento e Liliana Bagueixo Francisco, que lecionam no Agrupamento de Escolas Madeira Torres, irão realizar a mobilidade à Noruega, participando num programa de Job Shadowing entre os dias 3 e 9 de novembro.

    A professora Sónia iniciou funções no ano letivo 2004/2005, estando a lecionar em Torres Vedras desde o ano letivo 2017/2018. No presente ano letivo encontra-se a lecionar na Escola Padre Francisco Soares.

    A professora Liliana iniciou funções no ano letivo 2000/2001 e leciona no concelho desde o ano letivo 2004/2005. No presente ano letivo encontra-se a lecionar na Escola Básica da Conquinha.

    A escola Sagdalen localiza-se em Strømmen, cidade em Skedsmo, Akershus, Noruega. Fica a cerca de vinte quilómetros a leste de Oslo e é considerada parte da Grande Oslo. Tem cerca de 11.400 habitantes.

    Frequenta esta escola, aproximadamente, 700 alunos distribuídos por 32 turmas e 2 departamentos e 80 funcionários.

    Os alunos do 1º ao 4º ano frequentam o departamento 1 e estudantes do 5º ao 7º ano no departamento 2.

     

     

    Curso estruturado

    Irá participar no curso estruturado a professora Paula Sofia Assis Antunes Martins, professora do quadro do Agrupamento de Escolas de Madeira Torres, do grupo de recrutamento 510. Leciona uma turma de 8ºano de escolaridade e tem os seguintes cargos na escola: Adjunta da Diretora e Coordenadora da Equipa multidisciplinar permanente da educação Inclusiva (EMAEI).

    O curso estruturado " Educational Management & School Leadership" irá decorrer no Areadne - Lifelong Learning Center, entre os dias 9 e 15 de fevereiro de 2020, em Kalamata, que é uma cidade do sul da Grécia que dista a 240Km da capital Atenas.

         Resultado de imagem para Areadne"

    O curso tem os seguintes objetivos:
    • Apresentar exemplos de gestão escolar;
    • Tomar decisões e lidar com situações de crises na educação;
    • Lidar eficazmente com problemas de comportamento de alunos na escola;
    • Conhecer o Software que otimiza a organização das escolas para alunos, professores e encarregados de educação.

    O curso apresenta uma metodologia de promoção do trabalho colaborativo entre os participantes. As aulas serão realizadas nas salas de aula e no laboratório de informática do centro, bem como algumas situações em contextos reais educativos. A abordagem do curso favorece o processo de aprendizagem do conhecimento prático, para que os participantes possam disseminar o que aprenderam nos seus contextos escolares.